Wooden Beads

Ponte...nas ondas!

Na Feira do Livro de Bologna com CampUSCulturae

Correo-e Imprimir PDF

Ponte... nas ondas! mostra na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bologna os trabalhos realizados com a colaboração do projecto CampUSCulturae

Professoras das Escolas de Valença do Minho e do CEIP Humberto Juanes de Nigrán representaram a Ponte...nas ondas! na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha celebrada de 4 ao 7 de Abril. No stand do projeto CampUSCulturae celebrou-se, ademais, o encontro dos sócios europeus do projeto.

Stand com amostra de trabalhos

No stand de CampUSCulturae expuseram-se os trabalhos elaborados por cada um dos sócios nestes cinco anos. Ponte...nas ondas! mostrou as publicações que tem realizado ultimamente: o livro-disco CORES DO ATLÁNTICO, prestes a sair na edição brasileira a cargo da Universidade Estadual de Paraiba. O livro-disco-dvd NA PONTE , editado já em galego e pendente da edição a outras línguas, um dos objetivos que a associação tem. Ademais, mostraram-se trabalhos das escolas em formato audiovisual relacionados com o patrimônio cultural como Celtic Roots ou o projeto Ceibes no monte, um livro, um conto e um DVD sobre os cavalos em liberdade.


Apresentação de publicação


Na Feira o projeto CampUSCulturae apresentou a publicação “ Communication, Societies and Cultural Diversity: the campUSCulturae Project (2011-2016) ”, um livro que recolhe o labor realizado no período 2011-2016, publicado, em galego, português, espanhol e inglês.
CampUSCulturae é um projeto a favor das culturas do mundo, do entendimento multicultural e do fomento da diversidade e o pluralismo. Os seus objetivos fundamentais são promover o diálogo intercultural, a criação de plataformas de mútuo conhecimento e entendimento entre povos e indivíduos procedentes de diferentes culturas do mundo, apoiar projetos de fomento das culturas ou grupos sociais menos protegidos ou em perigo de desaparecimento, fomentar a projeção e difusão das línguas minoritárias do mundo e, sobretudo, dar voz e presença aos mais novos e às obras literárias e artísticas concebidas para eles desde a diversidade de línguas, estilos, gêneros e sensibilidades.


O projeto está coordenado pela Universidade de Santiago, que também é um dos membros, e Ponte...nas ondas! Ademais, fazem parte:
Minority Studies Society STUDII ROMANI (Bulgária), organização não governamental criada em Sofia ( Bulgaria )  em 1991 centrada no apoio, promoção e estudo dos grupos e culturas minoritárias na Europa, especialmente da comunidade cigana.
Vigdís Finnbogadóttir Institute of Foreign Languages, da Universidade da Islândia, um centro de investigação em diversidade linguística fundado em 2001 por Vigdís Finnbogadóttir, ex-presidenta da Islândia e atual embaixadora de Boa Vontade da UNESCO para a diversidade linguística.
Universidade de Lodz, uma das mais relevantes instituições educativas da Polônia. Conta com uma prolongada experiência em investigação sobre culturas minoritárias (não em vão, Lodz é um tradicional ponto de encontro entre identidades europeias).
TE Consult GmbH, uma firma de consultoria e centro de excelência no campo da educação superior.

 

 

1 Patrimonio para o futuro


     novo logo patrimonio
   
 

 

logos15_anospremio ondas